Menu

                                        Advertência 

“QUEM ÉS TÚ QUE A ILUSÃO É TANTA INCAPAZ DE DEFINIR O TEU EU”

A vida e a organização dos seres orgânicos são de uma forma tal, que os seres orgânicos fazem confusões com a vida. A vida tem as suas organizações muito claras para quem sabe viver. Mas para quem não sabe viver, torna-se desorganizada e os seres orgânicos imperam no digladiamento, na digladiação da vida.

A vida, para ser bem formada, bem constituída, firme, equilibrada ao bom viver, é preciso que os seres orgânicos e as organizações sejam todas paralelas ou adequadas ao modo de que se constitui a vida; que a vida também é constituída de diversas organizações e de diversos meios do poder da vida. O poder da vida está naquilo que as organizações podem corresponder para equivaler á vida.

O que vale o vivente ter vida, viver e não saber viver? Não vale nada. Porque quanto mais procura se organizar na vida, mais se desorganiza, e se desorganizando, mais o sofrimento o vem tragando e mais sofrimento.

É como a maré, sempre contra a maré, dentro do mar revolto. E assim, estas tempestades que reinam na vida do vivente que naufraga essa vida preciosa, por estas tempestades feitas por não saber viver, e fica o vivente a imaginar e a dizer: “Quanto mais eu procuro o bem, mais ele de mim se distancia, mais longe fica, ou talvez no infinito, porque não enxergo o que vou fazer da vida.” E fica o vivente neste crepúsculo amargo, neste sonho de sofredor desesperado, neste sonho de lágrimas, neste pesadelo infernal, pensando uma infinidade de coisas e não sabendo como resolver o seu ideal.

(Fonte: Obra 1º)

A continuação desses esclarecimentos e de outros mais estão contidos nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO.

estrelas

                                    Reconhecimento 

A Cultura Racional desde 1935 vem procurando realizar um trabalho fraterno e solidário de cidadania, civismo e civilidade junto à sociedade Brasileira e em outros países.

É um processo contínuo, sem fins lucrativos, de conscientização, que procura resgatar e preparar o ser humano e a sociedade para valorização e respeito à natureza e aos Diretos Humanos através dos conhecimentos Racionais contidos nos Livros Universo em Desencanto.

Durante todos estes anos a Cultura Racional tem sido reconhecida pelos Órgãos Públicos Federal, Estaduais e Municipais, legitimando sua contribuição à humanidade através da Oficialização em mais de 156 cidades e 5 Estados: O Dia da Cultura Racional.

(Fonte: Dossiê Cultura Racional)

A continuação desses esclarecimentos e de outros mais estão contidos nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO.

estrelas

                                   Definição

“Você está sendo convidado a tomar ciência do maior conhecimento de todos os tempos.”

É o conhecimento da origem do ser humano. De onde ele veio, como veio, porque veio e o retorno à sua origem. Mostra como o homem voltará ao seu estado natural de ser Racional puro, limpo e perfeito, ligando o ser humano ao seu verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL. Tudo isto através das mensagens do RACIONAL SUPERIOR, um Ser Extraterreno, publicadas nos Livros “UNIVERSO EM DESENCANTO”.

É um conhecimento transcendental que ultrapassa todas as expectativas do saber humano e que desvenda os mistérios da natureza – visível e invisível – e do animal Racional de forma lógica, simples e clara.

É a cultura natural da natureza. Um conhecimento da nova fase em vigor na natureza, a Fase Racional. A Era da Razão. A fase do desenvolvimento do Raciocínio.

Esclarece a verdadeira definição de tudo e de todos, de princípio a fim, do pensamento concreto, científico, normal, matemático e/ou Cartesiano.

Não se trata de religião, seita, filosofia, ciência ou espiritismo. Porém aborda todos os aspectos envolvidos nestas áreas do conhecimento humano. Desta forma, esclarece e completa a devida continuação desses, uma vez que revela a base da origem de tudo aquilo que o homem sempre procurou notadamente: a definição de seu ser e de todos os seres.

Os conhecimentos Racionais contidos nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO emanam-se de uma nova Energia no Universo, a Energia Racional. Uma energia extra-cósmica, da verdadeira origem da vida e do Universo. E com a leitura dos livros a pessoa entra em contato com essa nova Energia que está governando a Natureza, a Energia Racional.

E todos sem o menor esforço, muito naturalmente, serão orientados em tudo, recebendo as orientações precisas e necessárias para o seu perfeito equilíbrio moral, físico e financeiro, dentro dos seus próprios lares ou onde estiverem. Portanto, não há necessidade de frequentar lugar algum como templos, sinagogas, igrejas ou casas de pregação. A pessoa passará a ter com quem contar e onde se agarrar.

Serão favorecidos pela força maior do mundo que é a natureza e pelo Poder Supremo do seu mundo de origem, o MUNDO RACIONAL. Tudo isso por estarem se ligando à nova fase da natureza e vivendo a favor dessa nova fase da natureza, a Fase Racional para o desenvolvimento do raciocínio.

O Raciocínio está localizado na Glândula Pineal ou Epífise, no Istmo do Mesencéfalo. É a razão da vida e tem todo o mapa da formação deste Universo e sua criação. É o maior potencial do ser humano. É a terceira máquina do cérebro que ainda não foi desenvolvida, a parte central do cérebro.

As outras duas partes do cérebro que já foram desenvolvidas são: o pensamento e a imaginação. Desenvolvidos através de duas forças ou mecanismos feitos pela natureza – as energias elétrica e magnética. Essas duas energias contribuíram para preparação e desenvolvimento da humanidade até alcançar a fase da civilização.

A CULTURA RACIONAL, nascida em 4 de Outubro de 1935, no Rio de Janeiro – Brasil – é um movimento cultural, pacífico e sem fins lucrativos. Interage nos diversos segmentos da sociedade civil com a missão de levar a Paz, o Amor, a Fraternidade e Concórdia Universal.

Empenha-se, desde o início, no compromisso de solidariedade humana através de várias atividades. Destacam-se: projetos humanitários, educacionais, sociais e ambientais; participações em eventos nacionais e internacionais; desfiles cívicos; bienais de livros; eventos musicais; festividades em comunidades; caravanas; palestras; conferências, etc.

Em reconhecimento a essas iniciativas a Cultura Racional foi legitimada pelos Poderes Públicos Federal, Estadual e Municipal. Foi instituída a Oficialização do Dia da Cultura Racional em mais de 145 cidades, capitais e estados do Brasil. Ressalta-se, também, condecorações, medalhas e títulos recebidos pelo Responsável da Obra – Sr. Manoel Jacintho Coelho – além, também, do reconhecimento público aos relevantes serviços prestados aos diversos segmentos sociais e aos vários benefícios comprovadamente alcançados pelos estudantes da Cultura Racional.

Enfim, chegou ao mundo o que todos esperavam e que já fora anunciado por vários profetas, sábios, astrólogos e pela ciência: A felicidade Verdadeira que conduzirá a humanidade à RACIONALIZAÇÃO UNIVERSAL, à PAZ, ao AMOR, à FRATERNIDADE VERDADEIRA e à CONCÓRDIA UNIVERSAL.

A continuação desses esclarecimentos encontra-se na Obra Básica dos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO que consiste em 21 Volumes. Seguidos da Réplica e da Tréplica – A prova e a Comprovação – e de um Histórico que contém um vasto conteúdo completivo da Escrituração Supletiva. Com base e com lógica, definindo tudo de princípio a fim.

(Fonte: Prospecto e Dossiê Cultura Racional, Hist. 8º, 175º)

A continuação desses esclarecimentos e de outros mais estão contidos nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO.

estrelas

visitas

Site Oficial PortalMusicaRacional.Com.br - Reservados Todos os Direitos - Produzido por Wander Almeida

Tenha você também a sua rádio